0800 646 0130
  • 16/07/2018

    Concessionária se manifesta a respeito de fiscalização de veículos

    Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais a respeito da fiscalização de veículos de transporte de cargas, com o eixo suspenso. A Morro da Mesa, vem a público esclarecer que:

    1 - A fiscalização é amparada pela portaria 081/2018 de autoria Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística - Sinfra, que assegura as concessionárias a fiscalização destes veículos. “Consideram-se vazios os veículos de transporte de carga que transpuserem as praças de pedágio com um ou mais eixos que mantiverem suspensos, assegurada a fiscalização da condição pela autoridade com circunscrição sobre a via ou pelo seu agente designado nos termos do artigo 280, §4º do Código de Trânsito Brasileiro, Lei Federal n. 9.503, de 23 de setembro de 1997, bem como a verificação e fiscalização pelo Concessionário responsável pela via”.

    2 - A Concessionária ainda ressalta que a conferência se faz necessária, pois muitos motoristas que trafegam pelo trecho da MT 130, tem agido de má fé e suspendem os eixos mesmo estando carregados.

    3- Vale ressaltar que o motorista que for flagrado circulando com eixo suspenso estando carregados, está cometendo uma infração penal, além de perder pontos na CNH poderá ser multado.

    4 - Ressaltamos ainda que a Concessionária Morro da Mesa, possui um canal próprio para reclamações, sugestões e elogios, através do telefone 0800-646-0130.

     

    Concessionária se manifesta a respeito de fiscalização de veículos
  • 27/06/2018

    Concessionária oferece curso de direção defensiva a colaboradores

    A Morro da Mesa Concessionária, responsável pela manutenção da MT 130, trecho que liga Rondonópolis a Primavera do Leste, promoveu na última semana, o curso “Direção defensiva e legislação de trânsito” destinado aos colaboradores da empresa que trabalham na operação e tráfego.

    O curso teve duração de oito horas e teve como principal objetivo o de qualificar os colaboradores para atender legislação de trânsito e melhorar segurança e cuidados com os usuários.

    De acordo com o engenheiro em Segurança do Trabalho, Marcelo Zaccaro, o curso também deve ajudar os colaboradores a ter mais conhecimentos sobre os procedimentos utilizados para minimizar os riscos de acidentes de trânsito. “O colaborador passa a ter noção e a identificar situações de risco no trânsito que geram ou possam vim a gerar acidentes, e assim desenvolver técnicas prevencionistas para evitá-los. Aumentando a segurança, atenção e a cordialidade no trânsito”, frisou.

    Daniel Soares, da guia Centro de Formação, responsável pelo curso, a atualização dos colaboradores através do curso, fará toda a diferença na prestação de serviços aos usuários. “É um diferencial no investimento do colaborador, visando a forma de sua contribuição, retorno indireto. O investimento profissional propicia uma valorização pessoal com amplo conhecimento, principalmente ao trânsito, as leis e normas de circulação, onde o mesmo estando capacitado com os conhecimentos necessários de acordo com o CTB, passa a servir de exemplo para outros que estão na rodovia”, destacou Soares.

    Daniel ainda frisou a importância da empresa em investir na capacitação dos colaboradores. “A capacitação, é um diferencial na postura para ser um exemplo aos usuários que trafegam pela MT 130, gentileza gera gentileza”, finalizou.

    SERVIÇOS

    Além de investir na capacitação de seus colaboradores, a Moro da Mesa Concessionária mantém a favor dos usuários que trafegam pelo trecho serviços de: inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, atendimento pré-hospitalar, monitoramento, entre outros. Em caso de necessidade basta entrar em contato pelo telefone 0800- 646 -0130

     


    Concessionária oferece curso de direção defensiva a colaboradores
  • 30/05/2018

    COMUNICADO: ATENÇÃO

    Em relação a MP 833/2018 que prevê a isenção da tarifa de pedágio aos veículos de transporte cargas que circularem vazios nas vias terrestres federais, estaduais, distritais e municipais e mantiverem os eixos suspensos.

    A Morro da Mesa Concessionária informa, que conforme determinou a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados - Ager, a isenção passará a ser concedida a partir das 00h desta quinta-feira (31).

de 117 próxima ›