0800 646 0130
  • 07/12/2018

    Concessionária se manifesta em relação a vídeo que circula na internet

    Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais referente a uma “suposta cobrança indevida por eixo suspenso” a concessionária Morro da Mesa, vem a público esclarecer que:

    Ao contrário do que o autor do vídeo diz, o veículo deu entrada na praça as 00h44min e foi liberado a 00he54min, ou seja, permaneceu no local por não mais que 10 minutos.

    Saliente-se que o procedimento de conferência de carga ocorre em todos os veículos que trafegam com o eixo suspenso, sendo que neste caso especifico o motorista não pagou pelos eixos que estavam suspensos, pois realmente foi constatado que ele estava vazio, sendo o mesmo liberado.

    Referida fiscalização está amparada pela portaria 081/2018 de autoria Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística - SINFRA, a qual assegura às concessionárias o direito a fiscalização destes veículos, já que essa conferência se faz necessária e indispensável, uma vez que muitos motoristas que trafegam pelo trecho da MT -130, tem agido de má fé, suspendendo os eixos mesmo quando seus veículos encontram-se carregados. Dessa forma, os funcionários receberam treinamentos para fazer a conferência e caso seja constatado que o veículo está carregado, o motorista deve pagar a tarifa, mesmo que esteja com o eixo suspenso.

    Vale destacar ainda que o motorista que for flagrado circulando com eixo suspenso de forma ilegal, ou seja, com o veículo carregado, estará cometendo uma infração penal e administrativa podendo assim ser multado além de perder pontos na CNH.

    A imagem destacada refere-se ao atendimento feito ao motorista e comprova que foram cobrados apenas três eixos, ou seja, não foram cobrados os eixos suspensos.

    Concessionária se manifesta em relação a vídeo que circula na internet
  • 04/12/2018

    Novembro Azul : Concessionária Morro da Mesa promove conscientização sobre a saúde do homem

    No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Essa alta incidência é devida a fatores genéticos e ao aumento de idade da população, mas a desinformação e medo, contribuem diretamente para manter o homem privado dos avanços da medicina. Para quebrar esse tabu que ameaça vidas, a Concessionária Morro da Mesa em parceria com a Unic promoveu uma palestra voltada aos colaboradores, que abordou principalmente a importância de cuidar da saúde.

    “Nosso objetivo foi ascender à luz de alerta, falar sobre a importância de se deixar a vergonha de lado e procurar um médico. Os homens tem essa postura de só procurar o médico em caso de urgência e queremos mostrar o contrário, de que a prevenção pode salvar vidas”, disse o engenheiro em segurança do trabalho Marcelo Zaccaro.

    A palestra foi ministrada por alunas do curso de Enfermagem da Universidade de Cuiabá - Unic, que falaram sobre a importância do diagnóstico precoce e também os cuidados que se deve ter em relação a doença. “Falar para homens é um pouco complicado, pois sabemos que eles têm vergonha e também medo, mas procuramos conduzir a palestra como um bate papo e assim mostrar a eles que é importante sim cuidar da saúde. Como esse câncer é silencioso na sua fase inicial, a única forma de diagnosticá-lo antes de haver metástase é indo ao médico e repetindo essa avaliação periodicamente. Quem aguarda algum sinal ou sintoma estará sempre atrasado”, disse a aluna Jaqueline Brandão.

    O presidente da Concessionária, Tscharles Franciel Tscha, destacou que a Concessionária Morro da Mesa, continuará investindo na prevenção. “É um gesto pequeno, mas que faz toda a diferença. Tenho certeza que assim como eu, todos saíram desta palestra consciente que a prevenção pode salvar vidas”.

     

    DADOS

    Ainda em 2018, são previstos mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata no país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A estimativa se repete para 2019. Por causa da falta de informação, do medo e do preconceito sobre como lidar com a saúde, grande parte desses casos são diagnosticados tardiamente, o que causa mais complicações ao paciente. A realização de um simples exame de sangue, do exame de toque e visitas regulares ao urologista são determinantes para o diagnóstico precoce não só do câncer de próstata, mas de outras doenças, como por exemplo, diabetes, hipertensão arterial e dislipidemias.

     

  • 12/11/2018

    Colaboradores da Morro da Mesa Concessionária tem manhã voltada à saúde

    Instrução de escovação e teste de glicemia foram realizados

    Preocupada com a saúde de seus colaboradores a Morro da Mesa Concessionária, promoveu uma manhã diferente em parceria com o Serviço Social da Indústria - Sesi e com a dentista Débora Belotto. Além do teste de glicemia os colaboradores também tiveram acesso a instrução e cuidados com a saúde bucal.

    Além da palestra os colaboradores realizaram uma prática de escovação, onde a dentista ensinou a forma correta de usar o fio dental. De acordo com o Engenheiro em Segurança do Trabalho Marcelo Zaccaro, “Os cuidados com a saúde bucal, busca não somente cuidar dos dentes que são responsáveis pela mastigação, trituração dos alimentos para serem digeridos com maior facilidade, mas também como fator determinante a estética, o sorriso, que é a porta de entrada para toda e qualquer atividade”.

    Além das dicas voltadas a saúde bucal, os colaboradores passaram pelo teste de glicemia rápidos, o objetivo é ajudar no diagnóstico precoce de casos de diabetes. “A diabetes é uma doença irreversível, pensando nisso, atuamos como um preventivo alerta, para todos os colaboradores realizarem um teste rápido, detectando alguma alteração de glicose em uma única picadinha com uma única gota de sangue. Através deste podemos detectar se existe alguma alteração, e caso tenha, indicamos ao colaborador que se dirija ao atendimento médico, para um acompanhamento profissional, solicitando um checkup completo sanguíneo, podendo identificar, caso realmente alterada a glicose no sangue, aplicar o devido tratamento. Cuidado esse que a Concessionária vem realizando, priorizando a saúde de todos os nossos colaboradores”, explicou Zaccaro.

    Os colaboradores ainda receberam kits de incentivo à alimentação saudável, com frutas que ajudam na regulação do intestino e a saciar a fome.

    Luciana Santos, diretora Institucional da Concessionária, ressaltou que as campanhas promovidas em prol da saúde dos colaboradores são de suma importância para a Morro da Mesa. “Sabemos que se investirmos em prevenção, com certeza estamos diretamente investindo na qualidade de vida do colaborador, por isso não medimos esforços para realizar ações como essas. Agradeço a parceria do Sesi e da Drª Débora e também a disponibilidade de cada colaborador”.

de 120 próxima ›