Como todos os anos a Concessionária Morro da Mesa aderiu ao movimento Outubro Rosa e promoveu com auxílio das alunas do 6º ano de enfermagem da Unic, palestra de conscientização sobre o câncer de mama e também sobre os direitos humanos das mulheres.

A diretora institucional da Concessionária Morro da Mesa, Luciana dos Santos, falou sobre a adesão da empresa ao movimento. “Não poderíamos ficar de fora de uma data especial para a saúde e qualidade de vida cujo objetivo é promover a conscientização e compartilhamento de informações sobre o câncer de mama no Brasil e no mundo”.

A professora Rubia Carla Almeida, ressaltou a importância da ação da empresa. “Essa iniciativa é ótima, uma vez que trabalhamos com a prevenção e não com a doença, quanto mais a empresa promove ações como estas, menos doenças teremos”.

Todos os funcionários receberam o laço rosa, que representa a campanha que será usado durante todo mês.

 

O movimento

O movimento representa a luta contra o câncer de mama envolvendo a participação da sociedade, empresas e entidades. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e causam 458 mil mortes pela doença por ano. A mobilização tem o objetivo de divulgar o combate ao câncer de mama em todo o mundo. Lembrando que o câncer de mama apesar de ser uma doença grave, na maior parte dos casos, tem cura se o diagnóstico for precoce. O Outubro Rosa continua até o final do mês, visando frisar a importância do autoexame.