Instrução de escovação e teste de glicemia foram realizados

Preocupada com a saúde de seus colaboradores a Morro da Mesa Concessionária, promoveu uma manhã diferente em parceria com o Serviço Social da Indústria – Sesi e com a dentista Débora Belotto. Além do teste de glicemia os colaboradores também tiveram acesso a instrução e cuidados com a saúde bucal.

Além da palestra os colaboradores realizaram uma prática de escovação, onde a dentista ensinou a forma correta de usar o fio dental. De acordo com o Engenheiro em Segurança do Trabalho Marcelo Zaccaro, “Os cuidados com a saúde bucal, busca não somente cuidar dos dentes que são responsáveis pela mastigação, trituração dos alimentos para serem digeridos com maior facilidade, mas também como fator determinante a estética, o sorriso, que é a porta de entrada para toda e qualquer atividade”.

Além das dicas voltadas a saúde bucal, os colaboradores passaram pelo teste de glicemia rápidos, o objetivo é ajudar no diagnóstico precoce de casos de diabetes. “A diabetes é uma doença irreversível, pensando nisso, atuamos como um preventivo alerta, para todos os colaboradores realizarem um teste rápido, detectando alguma alteração de glicose em uma única picadinha com uma única gota de sangue. Através deste podemos detectar se existe alguma alteração, e caso tenha, indicamos ao colaborador que se dirija ao atendimento médico, para um acompanhamento profissional, solicitando um checkup completo sanguíneo, podendo identificar, caso realmente alterada a glicose no sangue, aplicar o devido tratamento. Cuidado esse que a Concessionária vem realizando, priorizando a saúde de todos os nossos colaboradores”, explicou Zaccaro.

Os colaboradores ainda receberam kits de incentivo à alimentação saudável, com frutas que ajudam na regulação do intestino e a saciar a fome.

Luciana Santos, diretora Institucional da Concessionária, ressaltou que as campanhas promovidas em prol da saúde dos colaboradores são de suma importância para a Morro da Mesa. “Sabemos que se investirmos em prevenção, com certeza estamos diretamente investindo na qualidade de vida do colaborador, por isso não medimos esforços para realizar ações como essas. Agradeço a parceria do Sesi e da Drª Débora e também a disponibilidade de cada colaborador”.