0800 646 0130
05/01/2018

Concessionária Morro da Mesa disponibiliza acesso a documento fiscal pela internet

Usuário poderá realizar cadastro em site e emitir o comprovante

 

Desde o início de 2018, usuários que trafegam pela MT 130, no trecho administrado pela Concessionária Morro da Mesa, além de receber o Documento Fiscal Equivalente (DFE) no ato do pagamento pelo serviço utilizado no pedágio, também poderá emitir o documento fiscal equivalente complementar pela internet através de uma página disponibilizada pela Concessionária Morro da Mesa.

O Documento Fiscal Equivalente - DFE que é entregue atualmente nas praças de pedágio já é suficiente para a prestação de contas de despesas, mas ao acessar o site o usuário poderá também emitir um documento fiscal equivalente complementar em que constem informações adicionais como CPF ou CNPJ e o número da placa do veículo. A emissão documento fiscal estará disponível até sete dias após o pagamento do pedágio em dinheiro ou por sistemas de cobrança automática.

A emissão do documento fiscal passou a ser exigida após a publicação da Instrução Normativa em dezembro de 2017, que possibilita o acesso ao usuário via internet ao documento fiscal. O serviço será oferecido aos usuários que passarem pelas duas praças operadas pela Morro da Mesa.

Para fazer a impressão posterior do documento, o usuário deve guardar o Documento Fiscal Equivalente (DFE) obtido no ato do pagamento do pedágio; acessar o website disponibilizado pela Concessionária /morrodamesa.portalgde.com.br) e informar o número do DFE, CPF ou CNPJ e placa do veículo. Vale destacar que no primeiro acesso o usuário deverá realizar um cadastro e poderá inserir informações de todos os veículos que possuir.

O motorista que se utiliza de sistema de cobrança, deve adotar o mesmo procedimento e digitar no website o número do tag. Os dados do CPF/CNPJ, assim como da placa do carro, serão incluídos automaticamente.

O sistema irá gerar um documento fiscal que pode ser impresso pelo usuário, no prazo de até sete dias posterior ao pagamento do pedágio, tanto na modalidade em dinheiro quanto pelos sistemas de cobrança automática.

Vale destacar que nada muda em termos tributários, tanto para a concessionária quanto para o Governo do Estado de Mato Grosso.

Mais informações podem ser solicitadas através do serviço de atendimento ao usuário, através do telefone 0800-646-0130.

Concessionária Morro da Mesa disponibiliza acesso a documento fiscal pela internet