Março é o mês dedicado às mulheres. Vários países no mundo prestam homenagem a elas pelo ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado no dia 8. A Concessionária Morro da Mesa, também celebra esta data e, no último dia 06, promoveu um ciclo de palestras destinadas as colaboradoras. Com o tema: “Vocês fazem a Diferença! Mulheres Morro da Mesa”, o evento foi realizado na sede da concessionária.

A diretora institucional da Concessionária Morro da Mesa, Luciana dos Santos, destacou que o objetivo foi prestar uma homenagem a todas as colaboradoras da concessionária. “A Concessionária Morro da Mesa reconhece a força da mulher, e sabe que elas podem desenvolver diversas tarefas com determinação e muito carinho. Por isso sempre que possível fazemos questão de realizar eventos como esses, que além de descontração promovem o conhecimento”, frisou.

Os temas abordados nas palestras foram: empoderamento feminino, autoestima, sexualidade, entre outros. Segundo a coach de relacionamento e sexualidade Flávia Vieira, o trabalho da concessionária em promover palestras e gerar debates com esse perfil temático, oferecendo orientações às funcionárias, é fundamental, tanto no ambiente de trabalho, quanto fora dele, pois só assim é possível garantir o bem-estar dessas mulheres. “Nós falamos sobre autoestima, sexualidade e sexo, são assuntos que as mulheres gostam bastante, e ainda tem vergonha de falar. Hoje eu ensinei técnicas de autoconhecimento e foi maravilhoso, pois além de deixar as funcionárias felizes, elas vão ficar mais motivadas a para prestar com mais eficácia o serviço para o qual foram contratadas”, ressaltou.

A master coach e hipnoterapeuta Kenef Fernanda, também elogiou a ação promovida pela concessionária. “Mostra como a empresa se preocupa com o ser humano, principalmente se tratando das mulheres, que a gente sabe que hoje é a grande maioria no ramo empresarial e essa valorização é muito bacana”, destacou.

O presidente da concessionária Tschales Franciel fez questão de ressaltar o papel de cada colaboradora dentro da empresa. “São elas que na maioria das vezes tem o contato direto com nossos usuários, e percebemos que o jeito que elas tratam cada um que passa pelo trecho ou que busca algum de nossos serviços faz toda diferença na imagem dos usuários da MT 130 em relação a empresa”, destacou o presidente que ainda estendeu as felicitações a todas mulheres.

Atualmente o quadro de funcionários da Concessionária Morro da Mesa, é composto em sua maioria por mulheres. Elas representam 57%.