A Morro da Mesa Concessionária, responsável pela manutenção da MT 130, trecho que liga Rondonópolis a Primavera do Leste, promoveu na última semana, o curso “Direção defensiva e legislação de trânsito” destinado aos colaboradores da empresa que trabalham na operação e tráfego.

O curso teve duração de oito horas e teve como principal objetivo o de qualificar os colaboradores para atender legislação de trânsito e melhorar segurança e cuidados com os usuários.

De acordo com o engenheiro em Segurança do Trabalho, Marcelo Zaccaro, o curso também deve ajudar os colaboradores a ter mais conhecimentos sobre os procedimentos utilizados para minimizar os riscos de acidentes de trânsito. “O colaborador passa a ter noção e a identificar situações de risco no trânsito que geram ou possam vim a gerar acidentes, e assim desenvolver técnicas prevencionistas para evitá-los. Aumentando a segurança, atenção e a cordialidade no trânsito”, frisou.

Daniel Soares, da guia Centro de Formação, responsável pelo curso, a atualização dos colaboradores através do curso, fará toda a diferença na prestação de serviços aos usuários. “É um diferencial no investimento do colaborador, visando a forma de sua contribuição, retorno indireto. O investimento profissional propicia uma valorização pessoal com amplo conhecimento, principalmente ao trânsito, as leis e normas de circulação, onde o mesmo estando capacitado com os conhecimentos necessários de acordo com o CTB, passa a servir de exemplo para outros que estão na rodovia”, destacou Soares.

Daniel ainda frisou a importância da empresa em investir na capacitação dos colaboradores. “A capacitação, é um diferencial na postura para ser um exemplo aos usuários que trafegam pela MT 130, gentileza gera gentileza”, finalizou.

SERVIÇOS

Além de investir na capacitação de seus colaboradores, a Moro da Mesa Concessionária mantém a favor dos usuários que trafegam pelo trecho serviços de: inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, atendimento pré-hospitalar, monitoramento, entre outros. Em caso de necessidade basta entrar em contato pelo telefone 0800- 646 -0130