Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais a respeito da fiscalização de veículos de transporte de cargas, com o eixo suspenso. A Morro da Mesa, vem a público esclarecer que:

1 – A fiscalização é amparada pela portaria 081/2018 de autoria Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística – Sinfra, que assegura as concessionárias a fiscalização destes veículos. “Consideram-se vazios os veículos de transporte de carga que transpuserem as praças de pedágio com um ou mais eixos que mantiverem suspensos, assegurada a fiscalização da condição pela autoridade com circunscrição sobre a via ou pelo seu agente designado nos termos do artigo 280, §4º do Código de Trânsito Brasileiro, Lei Federal n. 9.503, de 23 de setembro de 1997, bem como a verificação e fiscalização pelo Concessionário responsável pela via”.

2 – A Concessionária ainda ressalta que a conferência se faz necessária, pois muitos motoristas que trafegam pelo trecho da MT 130, tem agido de má fé e suspendem os eixos mesmo estando carregados.

3- Vale ressaltar que o motorista que for flagrado circulando com eixo suspenso estando carregados, está cometendo uma infração penal, além de perder pontos na CNH poderá ser multado.

4 – Ressaltamos ainda que a Concessionária Morro da Mesa, possui um canal próprio para reclamações, sugestões e elogios, através do telefone 0800-646-0130.