Uma oportunidade para ampliar conhecimentos, aplicá-los na prática e se preparar para atender com excelência os usuários que trafegam pela MT 130, trecho que liga a cidade de Rondonópolis a Primavera do Leste e de responsabilidade da Concessionária Morro da Mesa. Esse foi objetivo que reuniu socorristas para mais um curso de capacitação.

O treinamento que faz parte de um programa de educação continuada e ocorre a cada três meses e tem como objetivo manter a qualidade no atendimento aos usuários e manter os colaboradores motivados, foi ministrado pela Prosalv, empresa prestadora de serviços a concessionária e com mais de 10 anos de experiência e certificada a norma ISO 9001, e teve a duração de dois dias. O médico responsável pelo treinamento Álvaro Penteado, ressaltou que os socorristas puderam se aprofundar ainda mais no protocolo de atendimento internacional de trauma e resgate entre outros temas. “Revisamos protocolos de atendimento pré-hospitalar reconhecidos internacionalmente, realizamos exercícios práticos, simulações de atendimento na rodovia, tudo para chegar ao nível de exigência necessário para atender nossos usuários.” – disse Álvaro Penteado.

Além de aprimorar os conhecimentos nas técnicas citadas, os socorristas também participaram de uma palestra com o técnico de segurança do trabalho Marcelo Zaccaro, com o tema: Integração Segurança do Trabalho.

 

Ambulâncias.

Vale ressaltar que as ambulâncias disponíveis no trecho concedido, são operadas por uma equipe composta por três profissionais, sendo um motorista e outros dois colaboradores com capacitação e certificação em salvamento e suporte básico de vida. O serviço de socorro, tem como objetivo atender as vítimas de acidentes na rodovia, prestar os primeiros socorros e transportar as vítimas aos hospitais da região onde receberão todo o auxílio necessário.

Os veículos de salvamento atendem a todas às especificações contidas na Resolução 2048/2002, para o tipo “C” e possui ambulância de resgate, veículos de atendimento de urgência pré-hospitalares de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes que se encontram em local de difícil acesso, com a capacidade de realizar o suporte básico de vida. As unidades de resgate ainda são dotadas de equipamentos de salvamento.

Todo o suporte das ambulâncias podem ser solicitados em caso de emergências, através do 0800 646 0130.