O objetivo é manter a equipe motivada e pronta para fornecer atendimento de qualidade

A equipe de pré-atendimento hospitalar, que atua no atendimento aos usuários do trecho que liga Rondonópolis a Primavera do Leste e administrada pela Concessionária Morro da Mesa, participou de um treinamento e capacitação no último dia 20 de agosto. Além da prestação de serviço de qualidade, o objetivo do curso também foi manter a equipe motivada e apta a salvar vidas.

A capacitação faz parte de um programa de educação continuada, e foi ministrados pela Prosalv, empresa prestadora de serviços a concessionária e com mais de 10 anos de experiência e certificada a norma ISO 9001. De acordo com o responsável pela empresa o médico Álvaro Penteado, os socorristas puderam se aprofundar ainda mais no protocolo de atendimento internacional de trauma e resgate, o profissional ressalta que o treinamento se faz necessário, “quando for preciso a atuação dos socorristas eles estarão prontos atender de maneira uniforme e eficiente, sem falar que o treinamento motiva a equipe.” – disse.

Os profissionais ainda puderam tirar dúvidas a respeito da norma ISO 9001,levando em conta a melhoria contínua e a qualidade e eficiência na prestação de serviço, fator que preconiza a certificação ABNT NBR ISO 9001:2008, recebida recentemente pela Concessionária Morro da Mesa.

Nos seis primeiros meses de 2016, a equipe de socorro pré-hospitalar da Concessionária Morro da Mesa, realizou 202 atendimentos.

Ambulâncias.

Vale ressaltar que as ambulâncias disponíveis no trecho concedido, são operadas por uma equipe composta por três profissionais, sendo um motorista e outros dois colaboradores com capacitação e certificação em salvamento e suporte básico de vida. O serviço de socorro, tem como objetivo atender as vítimas de acidentes na rodovia, prestar os primeiros socorros e transportar as vítimas aos hospitais da região onde receberão todo o auxílio necessário.

Os veículos de salvamento atendem a todas às especificações contidas na Resolução 2048/2002, para o tipo “C” e possui ambulância de resgate, veículos de atendimento de urgência pré-hospitalares de pacientes vítimas de acidentes ou pacientes que se encontram em local de difícil acesso, com a capacidade de realizar o suporte básico de vida. As unidades de resgate ainda são dotadas de equipamentos de salvamento.

Todo o suporte das ambulâncias podem ser solicitados em caso de emergências, através do 0800 646 0130.