Na última semana a Morro da Mesa Concessionária fez o lançamento oficial da Campanha Maio Amarelo. O lançamento ocorreu na sede da concessionária em Primavera do Leste, onde os colaboradores participaram de um ciclo de palestras voltado à segurança no trânsito. O objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo – o acidente de trânsito.

A Morro da Mesa Concessionária é a primeira empresa do segundo setor no Estado de Mato Grosso a aderir ao movimento.

A ação voltada a reduzir o número de acidentes, conta com o apoio do setor de Segurança do Trabalho e além de realizar a campanha voltada aos usuários da rodovia, estará trabalhando o tema com os colaboradores.

“Temos que pensar que nossos funcionários também estão, de certa forma, ligados ao tema, seja como motorista, ciclista ou pedestres, e desenvolver essa campanha dentro da empresa é uma ferramenta que vem reforçar o nosso trabalho de prevenção de acidentes”, disse o técnico em Segurança do Trabalho, Marcelo Zaccaro.

Além dos colaboradores, motoristas que trafegam pelo trecho sob responsabilidade da Concessionária, também receberam orientações em relação a segurança no trânsito. O objetivo é reduzir o número de acidentes. “Nosso objetivo é promover a vida e a segurança, por isso apoiamos esse movimento tão importante”, destacou a diretora administrativa e operacional da Morro da Mesa, Luciana Santos.

 

Redução de acidentes

A campanha traz um dos temas que mais preocupa a Morro da Mesa, a redução no número de acidentes. A concessionária tem investido esforços constantes para reduzir tanto os acidentes, como o número de mortes no trecho.

Além de melhorias de engenharia, como construção da terceira faixa e manutenção constante no pavimento, a Concessionária tem cuidados redobrados com a sinalização. Para a Morro da Mesa, a sinalização adequada, em trechos como o KM 58 da MT 130, conhecido como a ‘Curva da Santinha’, pode salvar vidas.

 

Estatística

A análise dos dados mostra que desde o início da Concessão o número de acidentes reduziram 15%. O resultado é comemorado pela Concessionária, pois representa uma queda no número de acidentes fatais na rodovia.

Em todo o trecho os usuários podem contar, em caso de urgência e emergência, com o serviço de socorro mecânico e atendimento pré-hospitalar por meio do telefone 0800 646 0130.