Uma das missões da Morro da Mesa Concessionária é a de contribuir para o desenvolvimento socioambiental das comunidades limítrofes, pensando nisso a Concessionária se uniu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso e participou do Mutirão da Justiça Comunitária, uma iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso em parceria com instituições públicas e privadas, o evento que ocorreu em Rondonópolis no último final de semana ofereceu mais de 160 serviços a comunidade carente e realizou 45 mil atendimentos.

Durante o evento colaboradores da Morro da Mesa Concessionária, distribuíram sementes de crotalária, uma planta que na fase adulta, solta várias flores de cor amarela, que atrai a libélula, inseto que põe suas larvas no mesmo ambiente do mosquito da dengue (Aedes Aegypti), sendo ela um predador natural, agindo de duas maneiras: as larvas da libélula se alimentam das larvas do Aedes Aegypti e a própria libélula, quando adulta, se alimenta do mosquito da dengue. Além disso, foram distribuídos lixocar e dúvidas sobre a concessão foram tiradas.

“Temos essa preocupação de manter a proximidade com as comunidades e também de ser parceiros de projetos que como esse trazem desenvolvimento para a população. Isso demonstra que nossa preocupação vai além dos cuidados com trecho concedido;” disse o superintendente da Morro da Mesa Pedro Álvares.

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que acompanhou de perto a iniciativa, destacou a importância do evento. “Essa ação do Poder Judiciário em parceria com o Poder Executivo e demais órgão públicos e privados é fundamental para a população, pois traz serviços diversos diretamente à comunidade, facilitando o acesso. É o poder público se aproximando da sociedade, o que gera uma relação de confiança e satisfação”, argumentou .

O mutirão é uma iniciativa da Justiça Comunitária e, em Rondonópolis, foi coordenado pela juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializa de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher.