Diversas atividades estão previstas para ocorrer, entre elas a distribuição de panfletos informativos

 

A Morro da Mesa Concessionária deu início oficialmente a campanha “Maio Amarelo”, na manhã desta terça-feira (17), com a apresentação aos colaboradores da empresa de uma série de atividades em prol do “Movimento Maio Amarelo”, pela segurança viária. A Concessionária é a primeira empresa do setor privado no Estado de Mato Grosso a aderir ao movimento.

Os funcionários, após assistirem um vídeo, que aborda situações corriqueiras do dia a dia e que em um minuto de distração podem ocasionar acidentes de trânsito, receberam o laço amarelo, que simboliza a campanha.

A colaboradora Elizama Rangel Soares, falou sobre a importância em ações como estas. “Campanhas como essa devem ser feitas, precisamos nos conscientizar, nos educar para a vida, e todos sabemos que quando se trata de trânsito, todos devem fazer sua parte e se conscientizar.” – destacou .

Durante o lançamento da campanha, que tem o apoio da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA, também foram apresentadas as ações que serão realizadas com objetivo de conscientizar os usuários da MT 130, trecho que liga Rondonópolis a Primavera do Leste, entre eles está a distribuição de panfletos e dados sobre o número de acidentes no estado de Mato Grosso e também a colocação do laço amarelo nas cabines de pedágio. Todas essas ações têm o intuito de alertar a sociedade para o alto índice de acidentes com feridos e infelizmente em alguns casos com óbitos, vítimas da violência no trânsito.

“Toda campanha realizada pela Concessionária, visa conscientizar aos usuários e colaboradores, em caráter preventivo e educativo, que o respeito e cuidado com o trânsito é de suma importância para a vida, pois é necessário que as pessoas entendam o seu papel no trânsito, sejam motoristas e ou pedestres.” – disse o superintendente da Concessionária, Pedro Álvares.

SOBRE O MAIO AMARELO – É um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Suas ações buscam chamar a atenção da sociedade para esse problema que é uma das maiores causas de mortes no Brasil e no mundo. De acordo com o Ministério da Saúde, anualmente cerca de 40 mil pessoas são vítimas fatais do trânsito em todo o país.