0800 646 0130
  • 01/11/2018

    Concessionária Morro da Mesa encerra mês de prevenção ao câncer de mama com palestra voltada às colaboradoras

    A cada ano, o movimento “Outubro Rosa” tem ganhado notoriedade graças à participação de toda a sociedade. O movimento que nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, é celebrado anualmente em muitos países através de iniciativas que alertem sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. E a Concessionária Morro da Mesa faz questão de apoiar a causa há anos.

    Neste ano as colaboradoras participaram de uma palestra ministrada por alunas do curso de Enfermagem da Universidade de Cuiabá - Unic, que falaram sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil.

    A aluna Jaqueline Bordão, ressaltou que a ação da concessionária em promover palestras como essa é de suma importância. “Se todas as empresas se preocupassem com a prevenção com certeza teríamos menos casos da doença. E sabemos também que a prevenção sempre é mais barata que o tratamento. Com certeza o que essas mulheres aprenderam aqui hoje, vão praticar e passar para outras pessoas”.

    Além de promover a prevenção, esse ano a Concessionária Morro da Mesa apoiou também ações da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), que tem a missão de valorizar a vida através da prevenção e diagnóstico precoce, do tratamento humanizado aos pacientes e apoio aos familiares. A Apor é responsável pelo Centro de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama e também mantêm uma casa de apoio que ajuda pacientes com câncer. A entidade é hoje o único acesso filantrópico para realização do exame de mamografia para pacientes locais e 18 municípios da região. São atendidos por mês, uma média de 600 pacientes com exames preventivos (mamografia, ultrassom, biópsias e PSA) além de consultas e cirurgias.

    De acordo com Luciana Santos, diretora Institucional da Concessionária, se unir a Apor foi uma das maneiras que a Concessionária encontrou de levar a prevenção a um número maior de pessoas. “Sempre apoiamos o outubro rosa, e neste ano em conversa com a coordenadora da APOR, Silvana, ficamos sensibilizados e motivados com alguns depoimentos dela, onde ela frisou a importância do trabalho voluntário para essas pessoas a qual estão passando por problemas oncológicos, por isso resolvemos ampliar nossas ações e nada melhor do que através de uma Associação que ajuda tantas pessoas”, frisou.

     

     

    Concessionária Morro da Mesa encerra mês de prevenção ao câncer de mama com palestra voltada às colaboradoras
  • 25/10/2018

    Concessionária Morro da Mesa presente no desenvolvimento de Poxoréu

    A cidade de Poxoréo - MT, comemora nesta sexta-feira (26) seu aniversário de 80 anos de emancipação político-administrativa. E a Concessionária Morro da Mesa, se orgulha em fazer parte do desenvolvimento deste município tão importante e que margeia a MT 130, rodovia que está sob a administração da Concessionária desde 2012.

    Desde quando assumiu o compromisso de cuidar da manutenção, recuperação e sinalização da rodovia, a Concessionária Morro da Mesa, vem mudando a realidade de Poxoréu, através da geração de empregos, tanto que 28% do quadro de colaboradores da concessionária é composto por moradores da cidade.

    Uma outra contribuição importante refere-se ao repasse de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o ISSQN, desde quando a concessionária começou a operar, ou seja, em 2012, foram repassados o valor total de R$ 6.853.983 (seis milhões, oitocentos e cinquenta e três mil, novecentos e oitenta e três reais). Dinheiro esse que deve ser investido em saúde e educação, proporcionando assim mais qualidade de vida a todos os moradores.

    Os repasses via ISSQN, segundo o prefeito da cidade Nelson Paim ajudam de forma considerável. “A empresa é uma importante contribuinte para Poxoréu e com certeza ajudou a melhorar a cidade em todos os aspectos por isso temos todo o respeito por essa empresa”.

    A concessionária também fez investimentos em manutenção, recuperação e sinalização no trecho da MT 130 que corta a cidade. A exemplo dos aproximadamente 30 quilômetros entre Poxoréu e Primavera do Leste, que tiveram a sinalização reforçada. Os serviços realizados incluem pintura da faixa horizontal da pista, e aplicação de tachas bem como placas. Redutores de velocidade também foram construídos no perímetro urbano de Poxoréu e todo o asfalto do trecho que corta a cidade passou por manutenção. Além disso a Concessionária realiza mensalmente a poda de árvores e a conservação do canteiro central, deixando o município ainda mais limpo e bonito.

    O vereador Evangelista da Silva Vieira ressaltou que não consegue imaginar como seria a vida das pessoas que precisam passar pela MT 130, caso não existisse a Concessionária. “A vida dos motoristas melhorou da água para o vinho. Antes para ir a Rondonópolis levávamos quase duas horas, e hoje graça a intervenção da Morro da Mesa, levamos 45 minutos, além de melhorar a rodovia, ainda podemos contar com o socorro quando necessário”, explanou.

    Também é na cidade de Poxoréu que estão instaladas uma das Bases de Apoio ao Usuário, Usina de asfalto e Posto da Polícia Rodoviária Estadual, que tem contribuído diretamente com a segurança do município.

    Luciana Santos, diretora administrativo e operacional da concessionária, frisou que a missão da Concessionária vai além de cuidar da rodovia. “Temos um carinho muito grande por cada cidade que margeia a MT 130, pois sabemos que além de cuidar da rodovia, temos que contribuir para o desenvolvimento socioambiental dessas comunidades e Poxoréu é uma dessas cidades, que temos muito orgulho em ajudar a mudar a realidade da população”.

     

    CURIOSIDADE

    É também na cidade de Poxoréu que está localizado o Morro da Mesa, O nome da Concessionária é uma homenagem a um dos pontos turísticos da rodovia, o "Morro da Mesa", localizado na cidade de Poxoréu. Esta formação geológica em forma de “mesa” tem 612 metros de altura e recebe turistas adeptos de esportes radicais para escaladas acrescidas de momentos de contemplação da vista completa do vale em que se encontra a cidade, bem como paisagens exuberantes, rios, lagoas e a vegetação típica do cerrado.

     

    SERVIÇO

    A Morro da Mesa Concessionária, disponibiliza atendimento 24 horas para os motoristas que trafegam pelo trecho. Em caso de necessidade de socorro mecânico ou pré-hospitalar ou qualquer outro tipo de ajuda o usuário pode entrar em contato através do telefone 0800-646-0130.

    Concessionária Morro da Mesa presente no desenvolvimento de Poxoréu
  • 03/09/2018

    Morro da Mesa Concessionária passa por auditoria e conquista certificação ISO 9001:2015

    Mais uma vez a Morro da Mesa Concessionária passou por uma auditoria realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, organismo certificador independente e obteve resultado muito satisfatório, alcançando a recomendação da re-certificação pelo selo ISO 9001:2015. Conquista rara e que demonstra o comprometimento dos colaboradores e atesta a qualidade e a eficiência na administração da rodovia e a prestação de serviços nela realizados.

    Essa grande conquista marca o empenho da atual diretoria em buscar junto aos colaboradores o aprimoramento dos processos internos, almejando a excelência dos serviços prestados pela concessionária e, consequentemente, a satisfação dos usuários da MT 130 trecho que liga Rondonópolis a Primavera do Leste.

    Para a diretora administrativa e operacional, Luciana Santos conseguir a certificação é um processo difícil, e a re-certificação mais difícil ainda, e que só se tornou possível graças ao empenho de cada colaborador. "Isso demonstra que a concessionária está com seus processos alinhados, com seus setores bem informados e em sintonia entre os profissionais que vestem de verdade a camisa. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, ressalta.

    A versão 2015 é uma atualização da ISO 9001:2008, e trouxe mudanças estruturais na forma de encarar um sistema de gestão, “ou seja, não se trata mais da elaboração de documentos, mas sim de uma mudança de postura”. Explica a supervisora de planejamento e qualidade, Suzelaine Vendruscolo.

     

    A certificação permite ampla visão sobre os processos, com o acompanhamento de cada etapa dos procedimentos realizados por todos os setores da concessionária e aprofundamento das informações. “Certificar os procedimentos a partir da ISO 9001 não se resume apenas a melhorar a imagem de marca e relacionamento com os clientes. É preciso uma mudança cultural e estrutural, que irá trazer outros tantos benefícios como: diminuição dos custos de produção, aumento da produtividade e novos mercados que podem surgir em função do seu salto qualitativo. Do mesmo modo, a gestão estratégica é uma importante aliada pois, garante uma cultura homogeneizada, um serviço ou produto criado de acordo com normas padronizadas”, explicou a supervisora.

    Com a re-certificação novamente quem sai ganhando é o usuário da rodovia que tem ainda mais garantia quanto a prestação de serviços a ele oferecida. “Os usuários podem esperar uma rodovia que está de acordo com os padrões, e colaboradores preocupados em atender aos usuários corretamente buscando sempre a satisfação do atendimento, pois através de auditorias é verificado todos estes atendimentos e manutenções na rodovia se estes estão de acordo com o exigido na norma”, finalizou Suzelaine.

    Mais uma vez a Morro da Mesa Concessionária passou por uma auditoria realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, organismo certificador independente e obteve resultado muito satisfatório, alcançando a recomendação da re-certificação pelo selo ISO 9001:2015. Conquista rara e que demonstra o comprometimento dos colaboradores e atesta a qualidade e a eficiência na administração da rodovia e a prestação de serviços nela realizados.

    Essa grande conquista marca o empenho da atual diretoria em buscar junto aos colaboradores o aprimoramento dos processos internos, almejando a excelência dos serviços prestados pela concessionária e, consequentemente, a satisfação dos usuários da MT 130 trecho que liga Rondonópolis a Primavera do Leste.

    Para a diretora administrativa e operacional, Luciana Santos conseguir a certificação é um processo difícil, e a re-certificação mais difícil ainda, e que só se tornou possível graças ao empenho de cada colaborador. "Isso demonstra que a concessionária está com seus processos alinhados, com seus setores bem informados e em sintonia entre os profissionais que vestem de verdade a camisa. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, ressalta.

    A versão 2015 é uma atualização da ISO 9001:2008, e trouxe mudanças estruturais na forma de encarar um sistema de gestão, “ou seja, não se trata mais da elaboração de documentos, mas sim de uma mudança de postura”. Explica a supervisora de planejamento e qualidade, Suzelaine Vendruscolo.

     

    A certificação permite ampla visão sobre os processos, com o acompanhamento de cada etapa dos procedimentos realizados por todos os setores da concessionária e aprofundamento das informações. “Certificar os procedimentos a partir da ISO 9001 não se resume apenas a melhorar a imagem de marca e relacionamento com os clientes. É preciso uma mudança cultural e estrutural, que irá trazer outros tantos benefícios como: diminuição dos custos de produção, aumento da produtividade e novos mercados que podem surgir em função do seu salto qualitativo. Do mesmo modo, a gestão estratégica é uma importante aliada pois, garante uma cultura homogeneizada, um serviço ou produto criado de acordo com normas padronizadas”, explicou a supervisora.

    Com a re-certificação novamente quem sai ganhando é o usuário da rodovia que tem ainda mais garantia quanto a prestação de serviços a ele oferecida. “Os usuários podem esperar uma rodovia que está de acordo com os padrões, e colaboradores preocupados em atender aos usuários corretamente buscando sempre a satisfação do atendimento, pois através de auditorias é verificado todos estes atendimentos e manutenções na rodovia se estes estão de acordo com o exigido na norma”, finalizou Suzelaine.

    Mais uma vez a Morro da Mesa Concessionária passou por uma auditoria realizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, organismo certificador independente e obteve resultado muito satisfatório, alcançando a recomendação da re-certificação pelo selo ISO 9001:2015. Conquista rara e que demonstra o comprometimento dos colaboradores e atesta a qualidade e a eficiência na administração da rodovia e a prestação de serviços nela realizados.

    Essa grande conquista marca o empenho da atual diretoria em buscar junto aos colaboradores o aprimoramento dos processos internos, almejando a excelência dos serviços prestados pela concessionária e, consequentemente, a satisfação dos usuários da MT 130 trecho que liga Rondonópolis a Primavera do Leste.

    Para a diretora administrativa e operacional, Luciana Santos conseguir a certificação é um processo difícil, e a re-certificação mais difícil ainda, e que só se tornou possível graças ao empenho de cada colaborador. "Isso demonstra que a concessionária está com seus processos alinhados, com seus setores bem informados e em sintonia entre os profissionais que vestem de verdade a camisa. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, ressalta.

    A versão 2015 é uma atualização da ISO 9001:2008, e trouxe mudanças estruturais na forma de encarar um sistema de gestão, “ou seja, não se trata mais da elaboração de documentos, mas sim de uma mudança de postura”. Explica a supervisora de planejamento e qualidade, Suzelaine Vendruscolo.

    A certificação permite ampla visão sobre os processos, com o acompanhamento de cada etapa dos procedimentos realizados por todos os setores da concessionária e aprofundamento das informações. “Certificar os procedimentos a partir da ISO 9001 não se resume apenas a melhorar a imagem de marca e relacionamento com os clientes. É preciso uma mudança cultural e estrutural, que irá trazer outros tantos benefícios como: diminuição dos custos de produção, aumento da produtividade e novos mercados que podem surgir em função do seu salto qualitativo. Do mesmo modo, a gestão estratégica é uma importante aliada pois, garante uma cultura homogeneizada, um serviço ou produto criado de acordo com normas padronizadas”, explicou a supervisora.

    Com a re-certificação novamente quem sai ganhando é o usuário da rodovia que tem ainda mais garantia quanto a prestação de serviços a ele oferecida. “Os usuários podem esperar uma rodovia que está de acordo com os padrões, e colaboradores preocupados em atender aos usuários corretamente buscando sempre a satisfação do atendimento, pois através de auditorias é verificado todos estes atendimentos e manutenções na rodovia se estes estão de acordo com o exigido na norma”, finalizou Suzelaine.

     

    Morro da Mesa Concessionária passa por auditoria e conquista certificação ISO 9001:2015